terça-feira, 30 de julho de 2013

Grupos dinâmicos de distribuição

 
Aplica-se a: Office 365 for enterprises, Live@edu

O serviço baseado em nuvem dá suporte a um tipo especial de grupo de distribuição denominado grupo dinâmico de distribuição. Ao contrário da lista de associações estáticas de um grupo de distribuição normal, também conhecido como grupo público, a lista de associações de um grupo dinâmico de distribuição é calculada toda vez que uma mensagem é enviada ao grupo. Esse cálculo é baseado nos filtros e nas condições definidos ao criar o grupo. Quando uma mensagem de email é enviada a um grupo dinâmico de distribuição, ela é entregue a todos os destinatários da organização que correspondem aos filtros e condições definidos.
Quando usar um grupo dinâmico de distribuição?

Suponha que você está usando o serviço baseado em nuvem em uma universidade. O registro de alunos nos vários departamentos acadêmicos é alterado todos os semestres, até mesmo no meio do semestre. Você pode popular o campo Departamento nas caixas de correio dos alunos e, em seguida, usar grupos dinâmicos de distribuição para filtrar os alunos com base no respectivo departamento. Dessa maneira, não é necessário adicionar ou remover manualmente os alunos dos grupos de distribuição departamentais.
Além disso, grupos dinâmicos de distribuição são úteis se você desejar esconder os membros de um grupo de distribuição, porque a associação de grupo nunca é exibida aos remetentes, destinatários ou outros usuários.
Os grupos dinâmicos de distribuição também são úteis em um ambiente entre locais quando a organização usa o serviço baseado em nuvem e os servidores de Microsoft Exchange locais nos quais você tem grupos de distribuição grandes. Como os grupos dinâmicos de distribuição são expandidos em destinatários individuais no destino, apenas uma única cópia da mensagem é transmitida entre o serviço baseado em nuvem e a organização do Exchange local. Isso ajuda a reduzir o tráfego de mensagens entre o serviço baseado em nuvem e a organização do Exchange local e acelera a entrega das mensagens para grandes grupos de distribuição.
Como definir filtros e condições ao criar um grupo dinâmico de distribuição?

Você tem duas opções: filtros predefinidos que usam o parâmetro IncludedRecipients e filtros personalizados que usam o parâmetro RecipientFilter. Não é possível usar filtros personalizados e filtros predefinidos ao mesmo tempo.
Os dois métodos de filtragem são implementados usando o Windows PowerShell. Grupos dinâmicos de distribuição não aparecem na interface de gerenciamento da Web.
Esta é uma descrição rápida das diferenças entre os dois métodos.

 

Método de filtragem Atributos filtráveis Operadores de filtro
Filtros predefinidos que usam o parâmetro IncludedRecipientsLimitados a:
  • Tipo de destinatário
  • Empresa
  • Campos de Atributo Personalizado
  • Departamento
  • Estado/Província
Limitados ao seguinte:
  • Quando um valor de atributo é especificado, o operador EQV é usado, como em "Departamento igual a Vendas". Não há suporte para caracteres curinga e correspondências parciais.
  • Quando vários valores de um mesmo atributo são especificados, o operador OR é usado, como em "Departamento igual a Vendas OR Marketing".
  • Quando vários atributos são especificados, o operador AND é usado, como em "Departamento igual a Vendas AND Empresa igual a Contoso".
Filtros personalizados que usam o parâmetro RecipientFilterQualquer atributo de destinatário disponível pode ser usado.Qualquer operador condicional disponível do Windows PowerShell pode ser usado. Caracteres curinga e correspondências parciais são aceitos.

Sem comentários:

Enviar um comentário