terça-feira, 30 de julho de 2013

Ligar o Windows PowerShell ao Serviço

 
Aplicável a: Office 365 for professionals and small businesses, Office 365 for enterprises, Live@edu
Data da última modificação do tópico: 2013-01-24
Depois de ter instalado e configurado o Windows PowerShell e a Gestão Remota do Windows (WinRM) no seu computador, tem de ligar o Windows PowerShell no computador local ao serviço baseado na nuvem para efectuar tarefas na sua organização baseada na nuvem.
Quando abre o Windows PowerShell no computador, encontra-se na sessão do Windows PowerShell do computador local. Uma sessão é uma instância do Windows PowerShell que contém todos os comandos que lhe estão disponíveis.
A sessão do Windows PowerShell do computador local, denominada sessão do lado do cliente, só tem os comandos básicos do Windows PowerShell disponíveis. Ao ligar ao serviço baseado na nuvem, estabelece ligação com o ambiente de servidor datacenter da Microsoft, denominado sessão do lado do servidor, que contém os comandos utilizados no serviço baseado na nuvem.
Antes de começar



Antes de ligar, certifique-se de que tem a versão correcta do Windows PowerShell e do WinRM instalada e configurada no computador. Para mais informações, consulte Instalar e Configurar o Windows PowerShell.
Verifique se a conta que irá utilizar para ligar está autorizada a ligar utilizando o Windows PowerShell. Para mais informações, consulte Controlar o Acesso dos Utilizadores à Gestão Remota do Windows.

Ligar o Windows PowerShell no computador local ao serviço baseado na nuvem



  1. Clique em Iniciar > Todos os Programas > Acessórios > Windows PowerShell > Windows PowerShell.
  2. Execute o comando seguinte:

    $LiveCred = Get-Credential
  3. Na janela Pedido de Credencial do Windows PowerShell que é aberta, introduza as credenciais de uma conta na organização baseada na nuvem. Quando terminar, clique em OK.
  4. Execute o comando seguinte:

    $Session = New-PSSession -ConfigurationName Microsoft.Exchange -ConnectionUri https://ps.outlook.com/powershell/ -Credential $LiveCred -Authentication Basic -AllowRedirection
    Nota O parâmetro AllowRedirection permite que todas as organizações baseadas na nuvem em datacenters do mundo liguem o Windows PowerShell ao serviço baseado na nuvem utilizando o mesmo URL.
  5. Execute o comando seguinte:

    Import-PSSession $Session
    É apresentado um indicador de progresso que mostra a importação dos comandos utilizados no serviço baseado na nuvem para a sessão do lado do cliente do computador local. Quando este processo estiver concluído, pode executar estes comandos.
Desligar o Windows PowerShell do serviço baseado na nuvem



Quando terminar de utilizar a sessão do lado do servidor, desligue sempre o Windows PowerShell executando o seguinte comando:

Remove-PSSession <session variable>
Por exemplo, para desligar a sessão do lado do servidor definida pela variável $Session, execute o seguinte comando:

Remove-PSSession $Session
Importante Se fechar a janela do Windows PowerShell sem desligar a sessão do lado do servidor, a ligação continuará aberta durante 15 minutos. A sua conta só pode ter três ligações à sessão do lado do servidor em simultâneo.
Precisa de ajuda para tarefas específicas?



Depois de ter estabelecido ligação com a sessão do lado do servidor, está pronto para executar tarefas no serviço baseado na nuvem. Para obter instruções detalhadas, consulte Utilizar o Windows PowerShell.

Ler mais em: http://help.outlook.com/pt-pt/140/Cc952755.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário