terça-feira, 30 de julho de 2013

Windows PowerShell: FAQs para Administradores

Aplicável a: Office 365 for professionals and small businesses, Office 365 for enterprises, Live@edu
Data da última modificação do tópico: 2011-03-19
Veja quais as perguntas que os administradores fazem sobre o Windows PowerShell e a Gestão Remota do Windows (WinRM).
Onde posso obter mais informações sobre o Windows PowerShell e WinRM?


Para obter informações sobre como instalar e configurar o Windows PowerShell e ligar ao serviço, consulte Utilizar o Windows PowerShell.
Erros e soluções sugeridas



Erros ao tentar ligar


 

Erro Solução sugerida
Acesso negado.Verifique se as credenciais que está a utilizar para ligar estão correctas.
O cliente WinRM não consegue processar o pedido. O cliente não consegue determinar o tipo de conteúdo da resposta HTTP proveniente do computador de destino. O tipo de conteúdo está ausente ou é inválido.Verifique se a conta de utilizador está autorizada a ligar ao serviço baseado na nuvem utilizando o Windows PowerShell. Para mais informações, consulte Controlar o Acesso dos Utilizadores à Gestão Remota do Windows.
O plug-in do PowerShell não suporta a versão do protocolo pedida pelo cliente. Certifique-se de que o cliente é compatível com a compilação <número de compilação> do PowerShell.Está instalada a versão errada do Windows PowerShell. Para instalar o Windows Management Framework que contém a versão correcta do Windows PowerShell, consulte Instalar e Configurar o Windows PowerShell.
A Shell Remota do Windows não consegue processar o pedido; o valor do selector <GUID> especificado no pedido não foi encontrado.Está instalada a versão errada do WinRM. Para instalar o Windows Management Framework que contém a versão correcta do WinRM, consulte Instalar e Configurar o Windows PowerShell.
O cliente WinRM não consegue processar o pedido. O cliente WinRM tentou utilizar o mecanismo de autenticação Negociar, mas o computador de destino devolveu um erro de 'acesso negado'... Mecanismos de autenticação possíveis reportados pelo servidor: Básica.A ligação requer autenticação básica. Este erro indica que o WinRM não está configurado para permitir a autenticação básica. Para mais informações, consulte Instalar e Configurar o Windows PowerShell.
A operação de E/S foi cancelada devido a uma saída do módulo ou a um pedido da aplicação.Primeiro, para obter mais detalhes, execute o seguinte comando assim que o erro for apresentado:

$Error[0].Exception | Format-List * -Force
O resultado gerado por este comando poderá indicar: ErrorRecord : Connecting to remote server failed with the following error message: WS-Management cannot process the request. The operation failed because of an HTTP error. The HTTP error (12007) is: The server name or address could not be resolved.
Este erro pode indicar que o computador local está protegido por um Microsoft Internet Security and Acceleration (ISA) Server. Se for o caso, tem de modificar a configuração do computador local. Veja como:
  1. Instale o Cliente Microsoft Firewall.
  2. Se a instalação do Cliente Microsoft Firewall não ajudar, verifique as definições de proxy HTTP no computador local executando o seguinte comando:

    netsh winhttp show proxy
    
    O resultado do comando poderá indicar:

    Current WinHTTP proxy settings:
        Direct access (no proxy server).
    
  3. Se o computador local não tiver um proxy HTTP especificado, especifique um executando o seguinte comando:

    netsh winhttp set proxy <proxy server name>:80 "<local>"
    
    Por exemplo, se o nome do servidor proxy da sua organização for proxy1, execute o seguinte comando:

    netsh winhttp set proxy proxy1:80 "<local>"
    
    Depois de executar o comando para configurar o servidor proxy, o resultado deverá ter sensivelmente o seguinte aspecto:

    Current WinHTTP proxy settings:
        Proxy Server(s) :  proxy1:80
        Bypass List     :  local
    

Erros ao tentar executar comandos


 

Erro Solução sugerida
De repente, os cmdlets deixaram de funcionar. Qual é o problema?Se estiver ligado à organização baseada na nuvem e descobrir que os cmdlets deixaram de funcionar, é provável que a ligação se encontre interrompida devido a um erro na rede ou outros problemas.
Por exemplo, se executar o seguinte comando:
Get-Mailbox
Poderá obter o seguinte tipo de erros:
  • Error processing data from remote server using WinRMReceiveShellOutputEx api.
  • Cannot bind parameter 'ConfigurationName'. Cannot convert value "-System.Management.Automation.Remoting.RemoteSessionInfo" to type "System.Management.Automation.Remoting.RemoteSessionInfo".
Se for o caso, restabeleça ligação seguindo as instruções em Ligar o Windows PowerShell ao Serviço.
Pipeline não executado porque já existe um pipeline em execução. Não é possível executar pipelines simultaneamente.Poderá ver este erro quando encaminhar a saída de um cmdlet para um comando foreach que também utilize um cmdlet. Por exemplo:

Get-Mailbox | foreach {Set-Mailbox $_.Name -CustomAttribute1 "Student"}
Não é possível executar mais do que um pipeline de cada vez. Para resolver o erro, armazene os resultados do primeiro cmdlet numa variável e encaminhe a variável para o comando foreach. Por exemplo:

$Mailboxes = Get-Mailbox
$Mailboxes | foreach {Set-Mailbox $_.Name -CustomAttribute1 "Student"}
Não é possível carregar <nome do script> porque a execução de scripts está desactivada neste sistema.


Ler mais em: http://help.outlook.com/pt-pt/140/Cc875890.aspx
Tem de definir a política de execução remota do Windows PowerShell como RemoteSigned. Para mais informações, consulte Instalar e Configurar o Windows PowerShell.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário