terça-feira, 30 de julho de 2013

Referência aos Cmdlets Disponíveis no PowerShell no Exchange Online

Aplicável a: Office 365 for professionals and small businesses, Office 365 for enterprises, Live@edu
Data da última modificação do tópico: 2012-10-31
Os administradores de organizações baseadas na nuvem podem utilizar o Windows PowerShell com a Gestão Remota do Windows (WinRM) no Windows Management Framework para gerir destinatários e definições de domínio, bem como para gerar relatórios ou obter ajuda para resolução de problemas. Em seguida, encontra-se uma descrição rápida dos cmdlets disponíveis para estes administradores. Poderá obter ajuda adicional sobre como utilizar cmdlets individuais na linha de comandos, conforme descrito mais à frente neste tópico.
Nota Nem todos os cmdlets ou funcionalidades estão disponíveis em todas as organizações.
Antes de começar


Para obter informações sobre como instalar e configurar o Windows PowerShell e ligar ao serviço, consulte Utilizar o Windows PowerShell.


Gestão de destinatários


Utilize estes cmdlets para ver, criar, configurar e eliminar objectos de destinatários.
Se tiver uma organização de correio eletrónico do Microsoft Office 365, tem de atribuir licenças a novas caixas de correio ou estas serão desativadas quando o período de tolerância terminar. Para mais informações, consulte Atribuir uma Licença do Microsoft Online Services a Novas Caixas de Correio.

Caixas de Correio


Utilize estes cmdlets para ver, criar, eliminar e configurar caixas de correio.

 

Cmdlet Descrição
Get-Mailbox Veja informações sobre caixas de correio baseadas na cloud.
New-Mailbox Criar um novo utilizador na organização que tenha uma caixa de correio no serviço de correio electrónico baseado na nuvem.
Remove-Mailbox Eliminar uma caixa de correio.
Get-RemovedMailbox Ver caixas de correio eliminadas que podem ser recuperadas.
Set-Mailbox Alterar as definições de uma caixa de correio existente.
Undo-SoftDeletedMailbox Este cmdlet só se encontra disponível para o Microsoft Live@edu e Microsoft Office 365 para organizações educativas. Utilize o cmdlet Undo-SoftDeletedMailbox para recuperar uma caixa de correio que tenha sido eliminada. As caixas de correio podem ser recuperadas num período de 30 dias após a eliminação.

Grupo de Distribuição


Utilize estes cmdlets para ver, criar, eliminar e configurar grupos de distribuição, por vezes chamados "grupos públicos", e grupos de distribuição com capacidade de segurança. Um grupo de distribuição, também denominado grupo público, é uma colecção de duas ou mais pessoas apresentadas no livro de endereços partilhado. Para mais informações, consulte Distribution Groups.

 

Cmdlet Descrição
Get-DistributionGroup Ver informações sobre os grupos de distribuição especificados ou obter uma lista dos grupos públicos armazenados no livro de endereços partilhado. Os grupos de distribuição são, por vezes, chamados "grupos públicos".
New-DistributionGroup Criar um grupo de distribuição.
Remove-DistributionGroup Eliminar um grupo de distribuição.
Set-DistributionGroup Altere as propriedades de um grupo de distribuição existente.
Add-DistributionGroupMember Adicionar um destinatário a um grupo de distribuição existente.
Get-DistributionGroupMember Ver os membros de um grupo de distribuição existente.
Remove-DistributionGroupMember Eliminar um destinatário dos membros de um grupo de distribuição.
Update-DistributionGroupMember Substituir os membros actuais de um grupo de distribuição.
Get-Group Ver todos os grupos de distribuição, grupos de segurança e grupos de funções da sua organização.
Set-Group Alterar as propriedades de um grupo que não consegue alterar com o cmdlet Set-DistributionGroup.

Grupos de distribuição dinâmicos


Utilize estes cmdlets para ver, criar, eliminar e configurar grupos de distribuição dinâmicos na sua organização. Ao contrário do que acontece com a lista de associação de grupo estática de um grupo de distribuição normal, a lista de associação de um grupo de distribuição dinâmico é calculada sempre que é enviada uma mensagem ao grupo. Este cálculo é baseado em filtros e condições definidos pelo utilizador ao criar o grupo. Para mais informações, consulte Grupos de Distribuição Dinâmicos.

 

Cmdlet Descrição
Get-DynamicDistributionGroup Veja as definições num grupo de distribuição dinâmico existente.
New-DynamicDistributionGroup Criar um grupo de distribuição dinâmico.
Remove-DynamicDistributionGroup Eliminar um grupo de distribuição dinâmico.
Set-DynamicDistributionGroup Alterar as propriedades de um grupo de distribuição dinâmico existente.

Contactos externos


Utilize estes cmdlets para ver, criar, eliminar e configurar contactos externos. Os contactos externos representam pessoas externas à sua organização que podem ser apresentadas no livro de endereços da organização. Para mais informações, consulte Contactos Externos no Livro de Endereços.

 

Cmdlet Descrição
Get-MailContact Ver informações sobre um ou mais contactos externos especificados.
New-MailContact Crie uma listagem do livro de endereços partilhado para um contacto externo.
Remove-MailContact Elimine um contacto do livro de endereços partilhado.
Set-MailContact Alterar as definições de um contacto externo existente.
Get-Contact Ver informações sobre contactos especificados ou obter uma lista dos contactos armazenados no seu livro de endereços partilhado.
Set-Contact Altere as propriedades de um contacto existente. Nota: Se pretender poder enviar correio electrónico a um contacto, utilize os cmdlets *-MailContact.

Utilizadores de correio


Utilize estes cmdlets para ver, criar, eliminar e configurar utilizadores de correio. Um utilizador de correio tem uma conta na sua organização, mas não tem uma caixa de correio. Em vez disso, o utilizador de correio recebe o correio electrónico num endereço de correio electrónico externo. Para mais informações, consulte Criar Utilizadores de Correio.

 

Cmdlet Descrição
Get-MailUser Ver informações sobre utilizadores de correio na sua organização.
New-MailUser Criar um novo utilizador de correio na sua organização.
Remove-MailUser Eliminar um utilizador de correio existente.
Set-MailUser Alterar as definições de um utilizador de correio existente.

Outros cmdlets de destinatários


 

Cmdlet Descrição
Get-LinkedUser Ver informações sobre uma conta de utilizador associada. As contas de utilizador associadas são utilizadas para autenticação em cenários de implementação híbridos e com os Serviços Web de Gestão de Destinatários do Exchange. Um utilizador da sua organização pode ser associado a um utilizador externo ou a um certificado.
Set-LinkedUser Alterar as propriedades de uma conta de utilizador associada.
Get-SecurityPrincipal Lista os principais de segurança da sua organização. Os principais de segurança são entidades, como utilizadores ou grupos de segurança, aos quais podem ser atribuídas permissões e direitos de utilizador.
Get-Recipient Ver informações sobre objectos com capacidade de correio electrónico de todos os tipos existentes na sua organização. Os resultados devolvidos incluem caixas de correio, utilizadores de correio, contactos, grupos de distribuição e grupos de distribuição dinâmicos.
Get-User Ver informações sobre caixas de correio e utilizadores de correio na sua organização.
Set-User Alterar as propriedades de uma caixa de correio ou utilizador de correio existente.
New-MailMessage Criar uma mensagem de correio electrónico e colocá-la na pasta Rascunhos da caixa de correio de um utilizador.
Test-MAPIConnectivity Testar para verificar se é possível ligar a uma caixa de correio especificada utilizando o protocolo MAPI, que é utilizado pelo Microsoft Office Outlook.

Aprovisionamento


Utilize estes cmdlets para aprovisionar grandes quantidades de caixas de correio novas utilizando um ficheiro de valores separados por vírgulas (CSV). Para mais informações, consulte Importar Novos Utilizadores do Exchange Online com um Ficheiro CSV.

 

Cmdlet Descrição
Get-ProvisioningRequest Ver informações de estado sobre o pedido de aprovisionamento actual. Um pedido de aprovisionamento cria novas caixas de correio baseadas na nuvem para utilizadores especificados num ficheiro CSV.
New-ProvisioningRequest Submete um novo pedido de aprovisionamento em massa para um lote de utilizadores identificados num ficheiro CSV. O ficheiro CSV é verificado e, se for validado com êxito, é criado um pedido de aprovisionamento num estado de pausa. O processo de aprovisionamento é iniciado utilizando o cmdlet Start-ProvisioningRequest.
Remove-ProvisioningRequest Parar o processamento de um pedido de aprovisionamento em passa pendente ou em execução.
Start-ProvisioningRequest Inicia um pedido de aprovisionamento pendente criado com o cmdlet New-ProvisioningRequest.

Migração


Utilize estes cmdlets para migrar correio electrónico de um sistema de mensagens no local para a sua organização baseada na nuvem. Para mais informações, consulte Descrição Geral da Migração de Correio Electrónico.

 

Cmdlet Descrição
Get-MigrationBatch Ver informações sobre o batch de migração de correio electrónico actual.
New-MigrationBatch Criar um novo batch de migração para migrar dados de caixas de correio de um servidor IMAP ou de um sistema de mensagens do Microsoft Exchange no local para caixas de correio baseadas na nuvem. Para uma migração IMAP, tem de criar as caixas de correio baseadas na nuvem antes de migrar os dados das caixas de correio.
Remove-MigrationBatch Elimina um lote de migração que não se encontre em execução ou não tenha sido concluído.
Set-MigrationBatch Altera as propriedades de um lote de migração existente.
Start-MigrationBatch Iniciar o processo de migração de um batch de migração de correio electrónico pendente.
Stop-MigrationBatch Parar o processamento de um batch de migração em curso.
Test-MigrationServerAvailability Verifica se consegue comunicar com o servidor de correio no local que aloja os dados das caixas de correio que pretende migrar para caixas de correio baseadas na nuvem.
Get-MigrationStatus Ver informações sobre o progresso global de migração de correio electrónico.
Get-MigrationUser Ver informações de estado sobre uma única ou todas as caixas de correio dos utilizadores no lote de migração que está a ser processado.
Get-MigrationUserStatistics Ver informações de estado sobre a migração de uma caixa de correio local individual para a nuvem.

Permissões


Utilize estes cmdlets para ver, atribuir e remover as permissões delegadas a utilizadores no seu domínio.

Grupos de funções de administrador


Utilize estes cmdlets para ver, criar, eliminar e modificar grupos de funções de administrador. Um grupo de funções é um grupo de segurança universal com direitos administrativos atribuídos. Para mais informações, consulte Grupos de Funções de Administrador.

 

Cmdlet Parâmetro
Get-RoleGroup Ver informações sobre os grupos de funções especificados ou obter uma lista dos grupos de funções existentes na sua organização.
New-RoleGroup Criar um grupo de funções.
Remove-RoleGroup Eliminar um grupo de funções.
Set-RoleGroup Alterar as propriedades de um grupo de funções existente.
Add-RoleGroupMember Adicionar um destinatário a um grupo de funções existente.
Get-RoleGroupMember Ver os membros de um grupo de funções existente.
Remove-RoleGroupMember Eliminar um destinatário dos membros de um grupo de funções.
Update-RoleGroupMember Substituir os membros actuais de um grupo de funções.

Políticas de atribuição de funções


Utilize estes cmdlets para ver, criar, modificar e eliminar políticas de atribuição de funções. Uma política de atribuição de funções é uma colecção de uma ou mais funções de administração de utilizador final que permite aos utilizadores gerirem as definições das suas contas e para grupos de distribuição. Para mais informações, consulte Políticas de Atribuição de Função.
Nota Nas organizações do Live@edu, não é possível criar, eliminar ou modificar as propriedades de uma política de atribuição de funções. No entanto, é possível adicionar ou remover as funções de utilizador final atribuídas a uma política de atribuição de funções.

 

Cmdlet Descrição
Get-RoleAssignmentPolicy Ver informações sobre as políticas de atribuição de funções especificadas ou obter uma lista das políticas de atribuição de funções da sua organização.
New-RoleAssignmentPolicy Criar uma política de atribuição de funções.
Remove-RoleAssignmentPolicy Eliminar uma política de atribuição de funções.
Set-RoleAssignmentPolicy Alterar as propriedades de uma política de atribuição de funções existente.

Controlo de acesso baseado em funções


Utilize estes cmdlets para gerir as funções de controlo de acesso baseado em funções (RBAC) existentes na sua organização. O RBAC é utilizado para atribuir capacidades aos utilizadores. Todas as permissões e capacidades são definidas por funções de administração. Uma função de administração, também conhecida como função RBAC ou simplesmente função, define o tipo de acesso concedido a uma pessoa e as tarefas que esta pode efectuar. Para mais informações, consulte Controlo de Acesso Baseado em Funções.

 

Cmdlet Descrição
Get-ManagementRole Ver as funções de administração disponíveis na sua organização.
New-ManagementRole Crie uma nova função de administração baseada na função existente.
Remove-ManagementRole Remova uma função de administração. Só pode remover funções que tenha criado. Não é possível remover as funções incorporadas.
Get-ManagementRoleAssignment Veja as funções de administração actualmente atribuídas a um utilizador específico.
New-ManagementRoleAssignment Atribua uma nova função de administração a um utilizador.
Remove-ManagementRoleAssignment Remova uma função de administração de um utilizador.
Set-ManagementRoleAssignment Altere as definições de atribuição de funções de administração, tais como o âmbito de administração associado.
Add-ManagementRoleEntry Adicione o acesso a um cmdlet e a parâmetros específicos a uma função de administração existente.
Get-ManagementRoleEntry Veja os cmdlets e os parâmetros disponíveis para uma função de administração existente.
Remove-ManagementRoleEntry Remova o acesso a um cmdlet de uma função de administração existente.
Set-ManagementRoleEntry Adicione ou remova o acesso a um parâmetro.
Get-ManagementScope Veja os âmbitos de administração definidos na sua organização. Um âmbito de administração determina os objectos disponíveis para um utilizador. Por exemplo, o âmbito de administração de um utilizador normal está limitado à sua conta. O âmbito de administração de um administrador da organização corresponde a todos os objectos no domínio.
New-ManagementScope Defina um novo âmbito de administração.
Remove-ManagementScope Remova um âmbito de administração. Só pode remover âmbitos de gestão que tenha criado.
Set-ManagementScope Alterar a definição de um âmbito de gestão existente.

Permissões de caixa de correio


Utilize estes cmdlets para ver, conceder e revogar permissões de caixas de correio e permissões de pastas de caixa de correio.

 

Cmdlet Descrição
Add-MailboxPermission Conceder a um utilizador permissão para aceder à caixa de correio de outro utilizador.
Get-MailboxPermission Ver as permissões atribuídas à caixa de correio de um utilizador.
Remove-MailboxPermission Remover permissões de um utilizador para remover o acesso à caixa de correio de outro utilizador.
Add-MailboxFolderPermission Conceder a um utilizador permissão para aceder a uma pasta na caixa de correio de outro utilizador. Por exemplo, pode conceder uma permissão de utilizador para gerir o calendário de outro utilizador. A pasta de destino é especificada com o seguinte formato: alias:\nomedapasta.
Get-MailboxFolderPermission Ver as permissões atribuídas a uma pasta específica na caixa de correio de um utilizador.
Set-MailboxFolderPermission Alterar as permissões atribuídas a uma pasta específica na caixa de correio de um utilizador.
Remove-MailboxFolderPermission Remover as permissões de um utilizador para remover o acesso a uma pasta específica na caixa de correio de outro utilizador.

Permissão Enviar Como


Utilize estes cmdlets para ver, conceder e revogar permissões Enviar Como. A permissão Enviar Como, também conhecida como permissão SendAs, concede a um utilizador permissão para utilizar o endereço de correio electrónico de outro destinatário no endereço De. Para mais informações, consulte Conceder aos Utilizadores a Permissão Enviar Como.

 

Cmdlet Descrição
Add-RecipientPermission Conceder a utilizadores a permissão Enviar Como.
Get-RecipientPermission Ver as permissões Enviar Como concedidas aos utilizadores.
Remove-RecipientPermission Revogar a permissão Enviar Como dos utilizadores.

Conformidade


Utilize estes cmdlets para ajudar a sua organização a cumprir requisitos legais ou empresariais.

Pesquisa em Várias Caixas de Correio


Utilize estes cmdlets para procurar, nas caixas de correio da organização, mensagens de correio electrónico e outros tipos de mensagens que contenham palavras-chave específicas. Estes cmdlets só estão definidos na função Pesquisa na Caixa de Correio e devem ser atribuídos a gestores de detecção. Para utilizar cmdlets de pesquisa em caixas de correio, tem de ser membro do grupo de funções Gestão de Detecção. Obtenha mais informações em Conceder aos Utilizadores Acesso à Pesquisa nas Várias Caixas de Correio.

 

Cmdlet Descrição
Get-MailboxSearch Ver as pesquisas em várias caixas de correio em curso, concluídas ou paradas.
New-MailboxSearch Criar uma nova pesquisa em várias caixas de correio. Os parâmetros de pesquisa são definidos com este cmdlet, mas a pesquisa propriamente dita é executada com o cmdlet Start-MailboxSearch.
Remove-MailboxSearch Remover uma pesquisa em várias caixas de correio.
Search-Mailbox Efectuar uma pesquisa numa caixa de correio e copiar o resultado para uma caixa de correio de destino especificada, eliminar as mensagens da caixa de correio de origem ou ambas.
Nota Este cmdlet também está disponível na função Importação/Exportação de Caixas de Correio. Por predefinição, a função Importação/Exportação de Caixas de Correio não está atribuída a nenhum grupo de funções.
Set-MailboxSearch Alterar as propriedades de uma pesquisa em várias caixas de correio existente.
Start-MailboxSearch Iniciar ou retomar uma pesquisa em várias caixas de correio que criou utilizando o cmdlet New-MailboxSearch.
Stop-MailboxSearch Parar uma pesquisa em várias caixas de correio em curso.

Regras de transporte


Utilize estes cmdlets para ver, configurar, criar e remover regras de transporte. Pode utilizar regras de transporte para controlar o fluxo de mensagens de correio electrónico na sua organização. Pode definir atributos de mensagens específicos, ou condições, bem como as acções que pretende aplicar a qualquer mensagem que contenha esses atributos. Obtenha mais informações em Regras ao Nível da Organização.

 

Cmdlet Descrição
Disable-TransportRule Desactivar uma regra de transporte.
Enable-TransportRule Activar uma regra de transporte.
Get-TransportRule Ver informações sobre as regras de transporte especificadas ou obter uma lista das regras de transporte existentes na sua organização.
New-TransportRule Criar uma regra de transporte.
Remove-TransportRule Eliminar uma regra de transporte.
Set-TransportRule Alterar as propriedades de uma regra de transporte.
Get-TransportRuleAction Ver informações sobre as acções de regra de transporte especificadas ou obter uma lista de todas as acções de regra de transporte disponíveis na sua organização.
Get-TransportRulePredicate Ver informações sobre os predicados de regra de transporte especificados ou obter uma lista de todos os predicados de regra de transporte disponíveis na sua organização. Pode utilizar predicados de regra de transporte como condições ou excepções em regras de transporte.

Políticas de supervisão


Utilize estes cmdlets para ver e configurar políticas de supervisão em organizações do Live@edu. As políticas de supervisão controlam quem pode enviar correio electrónico e quem pode receber correio electrónico dos utilizadores na organização e filtram e rejeitam correio electrónico que contenha palavras ofensivas. Para mais informações, consulte Políticas de Supervisão.
Nota   As políticas de supervisão não estão disponíveis no Microsoft Office 365.

 

Cmdlet Descrição
Add-SupervisionListEntry Adicionar uma entrada à lista Permitir ou à lista Rejeitar de um utilizador especificado.
Get-SupervisionListEntry Veja a entrada Allow (Permitir) e a entrada Reject (Rejeitar) definidas para um utilizador especificado.
Remove-SupervisionListEntry Remova uma entrada de uma lista Allow (Permitir) ou de uma lista Reject (Rejeitar) de um utilizador especificado.
Get-SupervisionPolicy Veja as definições das políticas de supervisão da organização.
Set-SupervisionPolicy Configurar as definições de uma política de supervisão.

Gestão de direitos de informação


Utilize estes cmdlets para ver e configurar as funcionalidades de gestão de direitos de informação (IRM) existentes na sua organização. O IRM proporciona protecção persistente para controlar quem pode aceder, reencaminhar, imprimir ou copiar dados sensíveis contidos numa mensagem de correio electrónico. Para mais informações, consulte Configurar e Gerir a Gestão de Direitos de Informação no Exchange Online.

 

Cmdlet Descrição
Get-IRMConfiguration Ver a configuração do IRM da sua organização.
Set-IRMConfiguration Alterar as propriedades da configuração do IRM na sua organização.
Test-IRMConfiguration Testar a funcionalidade da configuração do IRM na sua organização.
Get-RMSTemplate Ver informações sobre modelos de política de direitos dos Serviços de Gestão de Direitos do Microsoft Active Directory (AD RMS) ou obter uma lista dos modelos de política de direitos do AD RMS existentes na sua organização.
Set-RMSTemplate Alterar as propriedades de um modelo de política de direitos do AD RMS existente.
Get-RMSTrustedPublishingDomain Ver as definições de um domínio de publicação fidedigno (TPD) existente na sua organização. Um domínio de publicação fidedigno contém as definições necessárias para utilizar as funcionalidades do RMS na sua organização. Por exemplo, os utilizadores poderão aplicar modelos de política de direitos do AD RMS a mensagens de correio electrónico.
Import-RMSTrustedPublishingDomain Importar um domínio de publicação fidedigno a partir de um servidor no local que esteja a executar o AD RMS na sua organização.
Remove-RMSTrustedPublishingDomain Remover um domínio de publicação fidedigno que tenha importado para a sua organização.
Set-RMSTrustedPublishingDomain Alterar as propriedades de um domínio de publicação fidedigno existente na sua organização.

Regras de protecção do Outlook


Utilize estes cmdlets para ver e configurar regras de protecção do Outlook. As regras de protecção do Outlook são regras criadas pelo administrador que são aplicadas antes que um utilizador envie uma mensagem utilizando o Outlook. As regras de protecção do Outlook aplicam automaticamente um modelo de política dos Serviços de Gestão de Direitos do Microsoft Active Directory (AD RMS) à mensagem antes que esta seja enviada.

 

Cmdlet Descrição
Disable-OutlookProtectionRule Desactivar uma regra de protecção do Outlook.
Enable-OutlookProtectionRule Activar uma regra de protecção do Outlook.
Get-OutlookProtectionRule Ver informações sobre as regras de protecção do Outlook especificadas ou obter uma lista das regras de protecção do Outlook existentes na sua organização.
New-OutlookProtectionRule Criar uma regra de protecção do Outlook.
Remove-OutlookProtectionRule Eliminar uma regra de protecção do Outlook.
Set-OutlookProtectionRule Alterar as propriedades de uma regra de protecção do Outlook.

Políticas de retenção


Utilize estes cmdlets para ver, criar, remover e configurar políticas de retenção na sua organização. Uma política de retenção está associada a um grupo de tags de política de retenção que especificam as definições de retenção dos itens existentes numa caixa de correio. Uma política pode conter uma tag de política de retenção predefinida e várias tags de política de retenção não predefinidas. Uma caixa de correio só pode ter uma política de retenção aplicada. Para mais informações, consulte Configurar e Gerir Políticas de Retenção no Exchange Online.

 

Cmdlet Descrição
Get-RetentionPolicy Ver informações sobre as políticas de retenção especificadas ou obter uma lista das políticas de retenção da sua organização.
New-RetentionPolicy Criar uma política de retenção.
Remove-RetentionPolicy Eliminar uma política de retenção.
Set-RetentionPolicy Alterar as propriedades de uma política de retenção.
Get-RetentionPolicyTag Ver informações sobre as tags de política de retenção especificadas ou obter uma lista das tags de política de retenção da sua organização. As tags de política de retenção são utilizadas para aplicar definições de retenção de mensagens a mensagens ou pastas.
New-RetentionPolicyTag Criar uma tag de política de retenção.
Remove-RetentionPolicyTag Eliminar uma tag de política de retenção.
Set-RetentionPolicyTag Alterar as propriedades de uma tag de política de retenção.
Start-ManagedFolderAssistant Implementar imediatamente as políticas de retenção configuradas numa caixa de correio especificada.

Classificações de mensagens


Utilize estes cmdlets para ver, criar, remover e configurar classificações de mensagens na sua organização. Depois de criar classificações de mensagens, os utilizadores poderão aplicá-las a mensagens utilizando o Outlook Web App; também poderá aplicá-las a mensagens utilizando regras de transporte. Também poderá utilizar as classificações como condições ou excepções em regras de transporte.

 

Cmdlet Descrição
Get-MessageClassification Ver informações sobre as classificações de mensagens especificadas ou obter uma lista das classificações de mensagens existentes na sua organização.
New-MessageClassification Criar uma classificação de mensagens.
Remove-MessageClassification Eliminar uma classificação de mensagens.
Set-MessageClassification Alterar as propriedades de uma classificação de mensagens.

Arquivamento e registo em diário


Utilize estes cmdlets para ver e configurar definições de arquivamento e registo em diário para a sua organização. Para obter mais informações, consulte os tópicos seguintes:
Nota   O arquivo não está disponível em organizações do Live@edu.

 

Cmdlets Descrição
Disable-Mailbox Desactivar o arquivo para uma caixa de correio existente utilizando o parâmetro Archive.
Enable-Mailbox Activar o arquivo para uma caixa de correio existente utilizando o parâmetro Archive.
Disable-JournalRule Desactivar uma regra de diário. As regras de diário são utilizadas para registar as mensagens de correio electrónico enviadas para ou recebidas de destinatários específicos. Quando uma mensagem corresponde aos critérios definidos pela regra de diário, essa mensagem é registada.
Enable-JournalRule Activar uma regra de diário.
Get-JournalRule Ver informações sobre as regras de diário especificadas ou obter uma lista das regras de diário existentes na sua organização.
New-JournalRule Criar uma regra de diário.
Remove-JournalRule Eliminar uma regra de diário.
Set-JournalRule Alterar as propriedades de uma regra de diário.

Relatórios


Utilize estes cmdlets para ver relatórios e estatísticas da sua organização.

Registo de auditoria


Utilize estes cmdlets para configurar o registo de auditoria e para ver os registos de auditoria. O registo de autoria armazena acções específicas efectuadas por utilizadores específicos. Para mais informações, consulte Utilizar o Registo de Auditoria para Registar Acções do Utilizador.

 

Cmdlet Descrição
Search-AdminAuditLog Efectuar uma pesquisa no conteúdo do registo de auditoria do administrador.
Write-AdminAuditLog Adicionar comentários ao registo de auditoria do administrador.
Get-AdminAuditLogConfig Ver as definições de configuração do registo de auditoria do administrador actual.
New-AdminAuditLogSearch Efectuar uma pesquisa no conteúdo do registo de auditoria do administrador e enviar os resultados para os destinatários especificados.
Get-MailboxAuditBypassAssociation Ver as contas que ignoram o registo de auditoria de caixas de correio.
Set-MailboxAuditBypassAssociation Especificar as contas que ignoram o registo de auditoria de caixas de correio. Por exemplo, é possível especificar contas de serviço que acedem frequentemente a caixas de correio para reduzir o ruído nos registos de auditoria de caixas de correio.
Search-MailboxAuditLog Efectuar uma pesquisa no conteúdo do registo de auditoria de caixas de correio.
New-MailboxAuditLogSearch Efectuar uma pesquisa no conteúdo do registo de auditoria de caixas de correio e enviar os resultados para os destinatários especificados.

Controlo de mensagens


Utilize estes cmdlets para controlar informações de entrega sobre mensagens enviadas ou recebidas em qualquer caixa de correio específica da organização. Para mais informações, consulte Relatórios de Entrega para Administradores.

 

Cmdlet Descrição
Get-MessageTrackingReport Devolver os dados de um relatório de controlo de mensagens específico. Este cmdlet requer que especifique o ID do relatório de controlo de mensagens que pretende visualizar. Consequentemente, tem de utilizar primeiro o cmdlet Search-MessageTrackingReport para localizar o ID do relatório de controlo de uma mensagem específica. Em seguida, transfere o ID do relatório de controlo de mensagens obtido pelo cmdlet Search-MessageTrackingReport para o cmdlet Get-MessageTrackingReport.
Search-MessageTrackingReport Localizar o relatório de controlo de mensagens exclusivo com base nos critérios de pesquisa fornecidos. Em seguida, poderá transferir este ID de relatório de controlo de mensagens para o cmdlet Get-MessageTrackingReport para obter as informações completas de controlo da mensagem.

Outros cmdlets de relatórios


 

Cmdlet Descrição
Get-FailedContentIndexDocuments Ver a lista de documentos existentes numa caixa de correio que a Pesquisa do Exchange não conseguiu indexar.
Get-LogonStatistics Ver informações sobre as sessões de início de sessão abertas para uma caixa de correio especificada, como o nome de utilizador, a hora de início de sessão e a hora do último acesso. Um utilizador tem de terminar sessão para fechar uma sessão de início de sessão; consequentemente, é possível que sejam apresentadas várias sessões para utilizadores que tenham acabado de fechar o browser.
Get-MailboxFolderStatistics Ver informações sobre as pastas existentes numa caixa de correio especificada, incluindo o número e o tamanho dos itens na pasta, o nome e o ID da pasta e outras informações.
Get-MailboxStatistics Ver informações sobre uma caixa de correio especificada, como o tamanho da caixa de correio, o número de mensagens que contém e a última vez que foi acedida.
Get-RecipientStatisticsReport Ver informações sobre o número total de destinatários existentes na sua organização, incluindo o número de caixas de correio, caixas de correio activas, contactos e grupos de distribuição.

Domínios


Utilize estes cmdlets para ver e configurar as definições dos domínio internos e externos definidos na sua organização.

Domínios aceites


Utilize estes cmdlets para ver e configurar domínios aceites. Um domínio aceite é qualquer espaço de nomes SMTP para o qual uma organização baseada na nuvem envia ou recebe correio electrónico. Para mais informações, consulte Domínios Aceites.

 

Cmdlet Descrição
Get-AcceptedDomain Ver as informações de configuração de todos os domínios aceites ou de um domínio aceite específico.
Set-AcceptedDomain Configurar as definições de um domínio aceite que tenha inscrito no serviço de correio electrónico baseado na nuvem.

Domínios remotos


Utilize estes cmdlets para ver, criar, eliminar e configurar domínios remotos. Os domínios remotos configuram as definições de fluxo de correio com base no domínio de destino de cada mensagem de correio electrónico. Para mais informações, consulte Domínios Remotos.

 

Cmdlet Descrição
Get-RemoteDomain Ver as informações de configuração de todos os domínios remotos ou de um domínio remoto específico.
New-RemoteDomain Crie uma nova entrada de domínio remoto de modo a poder configurar a formatação de mensagens e a política para mensagens enviadas a esse domínio.
Remove-RemoteDomain Remova uma entrada de domínio remoto.
Set-RemoteDomain Configurar as definições de formatação e política de mensagens relativas a uma entrada de domínio remoto existente.

Definições de caixa de correio


Utilize estes cmdlets para configurar e controlar o modo como os utilizadores acedem ao serviço de correio electrónico baseado na nuvem.

 

Cmdlet Descrição
Get-CASMailbox Ver os protocolos que estão activados para as ligações de cliente de uma ou mais caixas de correio na organização.
Set-CASMailbox Configure os protocolos de ligação de acesso de cliente activados para uma caixa de correio específica.
Get-CASMailboxPlan Ver as definições de acesso de cliente predefinidas que são aplicadas a caixas de correio novas da organização.
Get-OWAMailboxPolicy Ver as políticas que podem ser aplicadas a caixas de correio que estabeleçam ligação através do Outlook Web App e as definições configuradas para essas políticas.
Get-MailboxPlan Ver informações sobre os planos de caixa de correio disponíveis na sua organização e as definições deles. Um plano de caixa de correio é um modelo de aprovisionamento de utilizadores.
Set-MailboxPlan Alterar o nome a apresentar de um plano de caixa de correio ou predefinir um plano de caixa de correio alternativo.
New-OWAMailboxPolicy Criar uma nova política que possa ser aplicada a caixas de correio da organização para impor as definições de ligações do Outlook Web App.
Remove-OWAMailboxPolicy Remover uma política existente que seja utilizada para impor as definições de ligações do Outlook Web App.
Set-OwaMailboxPolicy Configurar as definições de uma política existente que seja aplicada a caixas de correio da organização para impor as definições de ligações do Outlook Web App.

Definições da organização


Utilize estes cmdlets para ver e configurar definições ao nível da organização.

 

Cmdlet Descrição
Get-OrganizationConfig Ver informações sobre diversas definições da sua organização.
Set-OrganizationConfig Configurar várias definições da organização.
Get-TransportConfig Ver as definições de configuração de transporte, como o idioma em que as Notificações de Estado de Entrega (DSN) são enviadas.
Set-TransportConfig Alterar as definições de configuração de transporte, como o idioma do DSN.

Representação de aplicações


Este cmdlet encontra-se atribuído à função RBAC ApplicationImpersonation, utilizando os Serviços Web do Microsoft Exchange (EWS) para permitir o acesso programático às caixas de correio do Exchange Online. Para mais informações, consulte este tópico da MSDN.

 

Cmdlet Descrição
Impersonate-ExchangeUser Fornece acesso programático às caixas de correio dos utilizadores a uma conta de serviço designada.

Delegação federada e implementação híbrida


Utilize estes cmdlets para ver e configurar funcionalidades de delegação federada e implementação híbrida para a sua organização.

Delegação federada


Utilize estes cmdlets para ver e configurar as definições de delegação federada para o seu domínio. A delegação federada, também conhecida como partilha federada, utiliza o Microsoft Federation Gateway, um serviço de identidade baseado na nuvem disponibilizado pela Microsoft, como mediador de fidedignidade entre a sua organização do Microsoft Exchange Server 2010 no local e a sua organização de correio electrónico baseada na nuvem. Para mais informações, consulte Configurar a Delegação Federada na Nuvem.

 

Cmdlet Descrição
Get-FederatedOrganizationIdentifier Ver o identificador de organização federada da sua organização e detalhes relacionados, como domínios federados, contacto da organização e estado.
Set-FederatedOrganizationIdentifier Configurar o identificador de delegação federada da sua organização.
Get-FederationInformation Ver informações da federação, incluindo os nomes e os URLs de destino dos domínios federados, a partir de uma organização do Exchange externa.
Get-FederationTrust Ver as fidedignidades de federação configuradas para a organização.
Get-OrganizationRelationship Ver definições de uma relação de delegação federada relativas à partilha de informações de disponibilidade ou proteger a entrega de mensagens entre organizações.
New-OrganizationRelationship Criar uma relação de delegação federada entre organizações.
Remove-OrganizationRelationship Remover uma relação de delegação federada entre organizações.
Set-OrganizationRelationship Configurar uma relação de delegação federada entre organizações.
Test-OrganizationRelationship Verificar se a relação de delegação federada entre organizações está correctamente configurada e a funcionar conforme esperado.

Políticas de partilha


Utilize estes cmdlets para ver e configurar políticas de partilha. As políticas de partilha regulam o modo como os utilizadores internos da organização podem partilhar calendários e informações de contacto com os utilizadores externos da organização.

 

Cmdlet Descrição
Get-SharingPolicy Ver informações sobre as políticas de partilha especificadas ou obter uma lista das políticas de partilha da sua organização.
New-SharingPolicy Criar uma nova política de partilha.
Remove-SharingPolicy Eliminar uma política de partilha. Antes de poder eliminar uma política de partilha, necessita de verificar se a política não está atribuída a nenhuma caixa de correio.
Set-SharingPolicy Modificar as alterações de uma política de partilha existente.

Informações sobre disponibilidade


Utilize estes cmdlets para ver e configurar as informações sobre disponibilidade que a sua organização partilha com outras organizações.

 

Cmdlet Descrição
Add-AvailabilityAddressSpace Definir o método de acesso e credenciais associadas utilizadas para trocar informações sobre disponibilidade entre organizações.
Get-AvailabilityAddressSpace Ver detalhes sobre como a sua organização do Exchange se encontra configurada relativamente à troca de informações sobre disponibilidade entre organizações.
Remove-AvailabilityAddressSpace Remover um espaço de endereços de disponibilidade anteriormente definido e as credenciais associadas utilizadas em pedidos de informações sobre disponibilidade entre organizações.
Get-AvailabilityConfig Ver as contas fidedignas na troca de informações sobre disponibilidade entre organizações.
New-AvailabilityConfig Criar uma troca de informações sobre disponibilidade entre organizações.
Remove-AvailabilityConfig Remover uma troca de informações sobre disponibilidade entre organizações anteriormente configurada.
Set-AvailabilityConfig Configurar o nível de acesso às informações sobre disponibilidade.

Mover caixas de correio


Utilize estes cmdlets para mover caixas de correio entre a sua organização baseada na nuvem e a sua organização do Exchange no local. A movimentação de caixas de correio entre a nuvem e uma organização no local necessita da implementação híbrida. Para mais informações, consulte Implementação Híbrida e Migração do Exchange com o Office 365.

 

Cmdlets Descrição
Get-MoveRequest Ver o estado de uma movimentação de caixa de correio em curso que foi iniciada pelo cmdlet New-MoveRequest.
New-MoveRequest Criar uma nova movimentação de caixa de correio.
Remove-MoveRequest Cancelar uma movimentação de caixa de correio iniciada pelo cmdlet New-MoveRequest.
Resume-MoveRequest Retomar um pedido de movimentação suspenso ou falhado.
Set-MoveRequest Altere as propriedades de um pedido de movimentação existente.
Suspend-MoveRequest Suspender um pedido de movimentação antes que este alcance o estado CompletionInProgress.
Get-MoveRequestStatistics Ver informações detalhadas sobre pedidos de movimentação.

Opções de caixa de correio


Utilize estes cmdlets para ver e configurar as definições das caixas de correio dos utilizadores disponíveis em Outlook Web App > Opções. Para aceder à página Opções de um utilizador, consulte Aceder à Página Opções de Outro Utilizador.

 

Cmdlet Descrição
Get-CalendarNotification Ver as regras de notificação de calendário da caixa de correio de um utilizador. Os utilizadores podem receber, através de mensagens SMS, notificações de alterações a eventos de calendário e agendas diárias.
Get-CalendarProcessing Ver as definições de processamento de calendários da caixa de correio especificada. Os valores normais são AutoUpdate para caixas de correio de utilizadores e AutoAccept para caixas de correio de salas e equipamento.
Set-CalendarProcessing Alterar as definições de processamento de calendários da caixa de correio especificada. Também poderá configurar todas as definições de recursos de uma caixa de correio de sala ou equipamento.
Disable-InboxRule Desactivar uma regra da pasta A Receber na caixa de correio de um utilizador. As regras da pasta A Receber processam as mensagens existentes na pasta A Receber com base nas condições especificadas, efectuando acções como mover uma mensagem para uma pasta especificada ou eliminar uma mensagem.
Nota Quando cria, modifica, remove, activa ou desactiva uma regra da pasta A Receber, quaisquer regras do lado do cliente criadas pelo Microsoft Outlook são removidas.
Enable-InboxRule Activar uma regra da pasta A Receber na caixa de correio de um utilizador.
Get-InboxRule Ver informações sobre as regras da pasta A Receber especificadas ou obter uma lista das regras da pasta A Receber existentes na caixa de correio de um utilizador.
New-InboxRule Criar uma regra da pasta A Receber na caixa de correio de um utilizador.
Remove-InboxRule Eliminar uma regra da pasta A Receber na caixa de correio de um utilizador.
Set-InboxRule Alterar as propriedades de uma regra da pasta A Receber existente na caixa de correio de um utilizador.
Get-MailboxAutoReplyConfiguration Ver as definições de Respostas Automáticas da caixa de correio de um utilizador.
Set-MailboxAutoReplyConfiguration Configurar as definições de Respostas Automáticas da caixa de correio de um utilizador.
Get-MailboxCalendarConfiguration Ver as definições de calendário da caixa de correio de um utilizador.
Set-MailboxCalendarConfiguration Configurar as definições de calendário de um utilizador. Estas definições afectam o aspecto do calendário do utilizador e o funcionamento dos lembretes no Outlook Web App. Estas definições também especificam o modo como os convites, as respostas e as notificações de reuniões são enviadas ao utilizador.
Get-MailboxCalendarFolder Ver informações sobre a pasta de calendário de um utilizador. Estas informações incluem o nome da pasta do calendário, se a pasta está actualmente publicada ou partilhada, o intervalo de início e fim dos dias de calendário publicados, o nível de detalhes do calendário publicados, se o URL publicado do calendário pode ser pesquisado na Web e o URL publicado do calendário.
Set-MailboxCalendarFolder Configurar as definições de publicação ou partilha na pasta de calendário da caixa de correio de um utilizador.
Get-MailboxJunkEmailConfiguration Ver a regra de configuração da regra de correio electrónico não solicitado da caixa de correio de um utilizador.
Set-MailboxJunkEmailConfiguration Definir a regra de configuração da regra de correio electrónico não solicitado da caixa de correio de um utilizador.
Get-MailboxMessageConfiguration Ver as definições de mensagens de correio electrónico da caixa de correio de um utilizador. As definições incluem a assinatura de correio electrónico, o formato das mensagens, as opções das mensagens, os recibos de leitura, o painel de leitura e a conversações.
Set-MailboxMessageConfiguration Configurar as definições de mensagens de correio electrónico da caixa de correio de um utilizador.
Get-MailboxRegionalConfiguration Ver as definições regionais da caixa de correio de um utilizador. As definições incluem o fuso horário, o formato da hora, a data e o idioma.
Set-MailboxRegionalConfiguration Configurar as definições regionais da caixa de correio de um utilizador.
Get-MailboxSpellingConfiguration Ver as definições de verificação ortográfica do Outlook Web App relativas à caixa de correio de um utilizador. As definições incluem o idioma do dicionário e ignorar palavras que contenham dígitos e palavras todas em maiúsculas.
Set-MailboxSpellingConfiguration Configurar as definições de verificação ortográfica do Outlook Web App relativas à caixa de correio de um utilizador.
Get-MessageCategory Ver informações sobre as categorias das mensagens especificadas ou obter uma lista das categorias das mensagens existentes na caixa de correio de um utilizador.
Get-SendAddress Ver os endereços de correio electrónico existentes na caixa de correio de um utilizador que podem ser configurados como o endereço De predefinido. A configuração de um endereço De predefinido só faz sentido se o utilizador tiver subscrições POP, IMAP ou do Hotmail configuradas na caixa de correio. O endereço De predefinido do utilizador é configurado no parâmetro SendAddressDefault do cmdlet Set-MailboxMessageConfiguration. O utilizador pode substituir o endereço De predefinido quando criar uma mensagem de correio electrónico no Outlook Web App.
Get-TextMessagingAccount Ver as definições do serviço SMS (Short Messaging Service). Estas definições incluem se o Microsoft Exchange ActiveSync está activado, o ID de país ou região do utilizador, o ID da operadora de rede móvel, o ID do fornecedor de serviços e o número de telefone de notificação.
Import-ContactList Importar os contactos de correio de um utilizador para uma caixa de correio baseada na nuvem a partir de um ficheiro de valores separados por vírgulas (CSV).
Get-HotmailSubscription Ver as definições de uma subscrição do Hotmail configurada para uma caixa de correio especificada.
Set-HotmailSubscription Alterar as definições de uma subscrição do Hotmail configurada para uma caixa de correio especificada.
Get-ImapSubscription Ver as informações da subscrição IMAP, ou da conta ligada, relativas a uma caixa de correio especificada. Utilize este comando para ajudar a resolver problemas com a ligação IMAP de utilizadores.
Set-ImapSubscription Configurar as definições de uma subscrição IMAP para uma caixa de correio.
Get-PopSubscription Ver as informações da subscrição POP para a caixa de correio especificada. Utilize este comando para ajudar a resolver problemas com a ligação POP de utilizadores.
Set-PopSubscription Configure as definições de uma subscrição POP para uma caixa de correio.
Get-Subscription Veja as subscrições da conta de correio electrónico externa para uma caixa de correio especificada. Utilize este comando quando não estiver certo do tipo de subscrição que um utilizador tem configurado.
Remove-Subscription Remover uma subscrição de uma conta de correio electrónico externa da caixa de correio de um utilizador.

Exchange ActiveSync


Utilize estes cmdlets para ver e configurar as definições do Exchange ActiveSync da sua organização. Para mais informações, consulte Gerir o Exchange ActiveSync para a sua Organização.

 

Cmdlet Descrição
Clear-ActiveSyncDevice Limpar o conteúdo de um dispositivo móvel que esteja a utilizar o Exchange ActiveSync para ligar a uma caixa de correio da sua organização. Normalmente, este comando é utilizado em caso de perda ou furto de um dispositivo.
Get-ActiveSyncDevice Veja uma lista de dispositivos móveis que estejam a utilizar o Exchange ActiveSync para estabelecer ligação com caixas de correio da organização.
Remove-ActiveSyncDevice Remova uma ligação do Exchange ActiveSync para um dispositivo móvel a partir de uma caixa de correio. Tem de saber o nome do dispositivo móvel e a caixa de correio do utilizador.
Get-ActiveSyncDeviceAccessRule Ver as regras de acesso de dispositivos do Exchange ActiveSync que criou com o cmdlet New-ActiveSyncDeviceAccessRule.
New-ActiveSyncDeviceAccessRule Criar regras de acesso de dispositivos do Exchange ActiveSync para permitir que os utilizadores sincronizem as suas caixas de correio com modelos ou famílias de dispositivos móveis específicos.
Remove-ActiveSyncDeviceAccessRule Remover as regras de acesso a dispositivos do Exchange ActiveSync da sua organização.
Set-ActiveSyncDeviceAccessRule Configurar as regras de acesso a dispositivos do Exchange ActiveSync.
Get-ActiveSyncDeviceClass Ver a lista de dispositivos do Exchange ActiveSync que ligaram a caixas de correio na sua organização.
Get-ActiveSyncDeviceStatistics Ver a lista de telemóveis configurados para sincronizar com a caixa de correio de um utilizador especificado e as estatísticas de sincronização para cada dispositivo. As informações devolvidas incluem estatísticas como a hora da última em que ocorreu a última tentativa de sincronização e a identificação do dispositivo.
Get-ActiveSyncMailboxPolicy Ver as políticas que podem ser aplicadas a dispositivos do Exchange ActiveSync ligados a caixas de correio da sua organização e as definições configuradas para essas políticas.
New-ActiveSyncMailboxPolicy Criar uma política de caixa de correio do Exchange ActiveSync que possa ser aplicada às caixas de correio da sua organização para impor as definições dos dispositivos do Exchange ActiveSync ligados.
Remove-ActiveSyncMailboxPolicy Remover as políticas de caixa de correio do Exchange ActiveSync existentes que impõem as definições dos dispositivos do Exchange ActiveSync ligados.
Set-ActiveSyncMailboxPolicy Configurar as definições de uma política existente que seja aplicada a caixas de correio da sua organização para impor as definições de dispositivos do Exchange ActiveSync ligados.
Get-ActiveSyncOrganizationSettings Ver as definições do Exchange ActiveSync da sua organização.
Set-ActiveSyncOrganizationSettings Configurar as predefinições do Exchange ActiveSync da sua organização. Por exemplo, pode configurar o nível de acesso predefinido para permitir, bloquear ou colocar em quarentena os dispositivos novos.

Unified Messaging


Utilize estes cmdlets para ver e configurar as definições do Unified Messaging (UM) no Microsoft Office 365 para empresas. Para mais informações, consulte Utilizar Unified Messaging para Ligar o Exchange ao Seu Sistema Telefónico.
Nota O Unified Messaging não está disponível em organizações do Live@edu.

 

Cmdlet Descrição
Disable-UMAutoAttendant Desactivar um atendedor automático de UM existente que esteja activado. Não poderá desactivar o atendedor automático de UM se este estiver associado ao hunt group de UM associado ao dial plan de UM predefinido.
Enable-UMAutoAttendant Activar um atendedor automático de UM existente que esteja desactivado. Quando cria um atendedor automático de UM, este não é activado por predefinição. Para que o atendedor automático atenda as chamadas a receber, terá de o activar primeiro.
Get-UMAutoAttendant Ver informações sobre os atendedores automáticos de UM especificados ou obter uma lista dos atendedores automáticos de UM existentes na sua organização.
New-UMAutoAttendant Criar um novo atendedor automático de UM. Quando cria um novo atendedor automático de UM, este é associado a um dial plan de UM que contém uma lista de números de extensões.
Remove-UMAutoAttendant Eliminar um atendedor automático de UM. Esta acção também elimina as instâncias do atendedor automático de UM de quaisquer dial plans de UM associados. Quando o atendedor automático de UM é eliminado, as chamadas telefónicas a receber nas extensões configuradas deixam de ser atendidas pelo atendedor automático de UM.
Set-UMAutoAttendant Alterar as definições de um atendedor automático de UM existente. Alguns valores do atendedor automático de UM não podem ser alterados ou modificados a menos que o atendedor automático de UM seja eliminado e um novo atendedor automático de UM seja criado.
Export-UMCallDataRecord Exportar registos de dados de chamada de UM de uma data especificada para um ficheiro de valores separados por vírgulas (CSV). É possível filtrar os registos de dados de chamada para dial plans de UM e gateways IP de UM específicos. No entanto, se não especificar um gateway IP de UM, serão devolvidos todos os registos de dados de chamada.
Get-UMCallDataRecord Ver os registos de dados de chamada de UM para uma caixa de correio de utilizador com capacidade de UM específica.
Get-UMCallSummaryReport Ver as estatísticas agregadas sobre todas as chamadas recebidas ou efectuadas numa organização, incluindo mensagens de voz, chamadas não atendidas, acesso de subscritores, atendedores automáticos ou chamadas de fax.
Get-UMDialPlan Ver informações sobre os dial plans de UM especificados ou obter uma lista dos dial plans de UM existentes na sua organização.
New-UMDialPlan Criar um dial plan de UM.
Remove-UMDialPlan Eliminar um dial plan de UM.
Set-UMDialPlan Alterar as propriedades de um dial plan de UM existente.
Get-UMHuntGroup Ver informações sobre os hunt groups de UM especificados ou obter uma lista dos hunt groups de UM existentes na sua organização. Para ver um hunt group de UM específico, tem de especificar o nome do gateway IP de UM que está associado ao hunt group de UM; por exemplo, Get-UMHuntGroup MyUMIPGateway\MyUMHuntGroup1.
New-UMHuntGroup Criar um novo hunt group de UM que é utilizado para associar chamadas a receber a um dial plan de UM específico. Tem de criar um hunt group de UM para permitir a comunicação entre um gateway IP de UM e um dial plan de UM.
Remove-UMHuntGroup Eliminar um hunt group de UM. O hunt group de UM também é removido do gateway IP de UM.
Disable-UMIPGateway Desactivar um gateway IP de UM. O gateway IP de UM deixa de atender chamadas a receber e de efectuar chamadas.
Enable-UMIPGateway Activar um gateway IP de UM. O gateway IP de UM atende chamadas a receber e efectua chamadas através do gateway IP.
Get-UMIPGateway Ver informações sobre os gateways IP de UM especificados ou obter uma lista dos gateways IP de UM existentes na sua organização.
New-UMIPGateway Criar um novo gateway IP de UM.
Remove-UMIPGateway Eliminar um gateway IP de UM.
Set-UMIPGateway Modificar as definições de configuração de um gateway IP de UM.
Disable-UMMailbox Desactivar as funcionalidades de UM de uma caixa de correio com capacidade de UM.
Enable-UMMailbox Activar as funcionalidades de UM para uma caixa de correio.
Get-UMMailbox Ver as informações de UM sobre as caixas de correio com capacidade de UM especificadas ou obter uma lista das caixas de correio com capacidade de UM existentes na sua organização.
Set-UMMailbox Modificar as definições de configuração de UM de uma caixa de correio com capacidade de UM.
Get-UMMailboxPIN Ver informações calculadas a partir dos dados do PIN armazenados em forma encriptada na caixa de correio com capacidade de UM do utilizador. Este cmdlet também mostra se o acesso da caixa de correio ou do utilizador foi bloqueado.
Set-UMMailboxPIN Repor o PIN de uma caixa de correio com capacidade de UM.
Get-UMMailboxPolicy Ver as informações sobre uma política de caixa de correio de UM especificada ou obter uma lista das políticas de caixa de correio de UM existentes na sua organização.
New-UMMailboxPolicy Criar uma nova política de caixa de correio de UM.
Remove-UMMailboxPolicy Eliminar uma política de caixa de correio de UM. Não é possível eliminar uma política de caixa de correio de UM se esta for referenciada por quaisquer caixas de correio com capacidade de UM.
Set-UMMailboxPolicy Modificar as definições de configuração de uma política de caixa de correio de UM existente. As definições incluem políticas de PIN, definições de texto das mensagens e restrições de marcação.
Export-UMPrompt Exportar um ficheiro de áudio que é utilizado como mensagem de saudação para dial plans de UM e atendedores automáticos.
Import-UMPrompt Importar um ficheiro de áudio personalizado para que este possa ser utilizado por dial plans de UM e atendedores automáticos.

Obter ajuda na linha de comandos


Pode obter ajuda para cmdlets individuais na linha de comandos. Utilize a ajuda da linha de comandos para identificar os parâmetros que são utilizados com cada cmdlet, bem como a sintaxe apropriada.
A ajuda da linha de comandos pode devolver vários níveis de detalhe de informação. Utilize os seguintes comandos para obter ajuda mais direccionada na linha de comandos. Obtenha mais informações sobre o cmdlet Get-Help e a sintaxe associada na ajuda do Microsoft Exchange Server: Obter Ajuda (em inglês). Apesar de este tópico referenciar a Shell de Gestão do Exchange existente em implementações do Exchange no local, o conteúdo também se aplica ao serviço de correio electrónico baseado na nuvem e ao Windows PowerShell com WinRM.

 

Comando Help Descrição Exemplo
Get-Help <cmdlet> Fornece informações sobre a utilização e a sintaxe do cmdlet.Get-Help Get-Mailbox
Get-Help <cmdlet> -Examples Mostra exemplos da utilização habitual do cmdlet.Get-Help Get-Mailbox -Examples
Get-Help <cmdlet> -Detailed Fornece a descrição do cmdlet, a sintaxe, uma lista completa de parâmetros e a sua utilização, e exemplos.Get-Help Get-Mailbox -Detailed
As organizações na nuvem têm acesso a um subconjunto de todos os cmdlets de gestão do Exchange. Além disso, estas organizações dispõem ainda de acesso a um subconjunto de todos os parâmetros disponíveis para esses cmdlets. A ajuda da linha de comandos não distingue actualmente implementações no local de implementações baseadas na nuvem. Consequentemente, a ajuda da linha de comandos irá apresentar alguns cmdlets e parâmetros que não se aplicam ao serviço de correio electrónico baseado na nuvem.
Em geral, pode ignorar qualquer parâmetro que se refira a uma origem física. Se obtiver uma mensagem de erro indicando que não é possível localizar um parâmetro ou que um cmdlet não é reconhecido, é provável que esteja a tentar utilizar um parâmetro ou um cmdlet que não seja permitido na sua atribuição de função de gestão ou que não seja válido na sua organização.

Sem comentários:

Enviar um comentário