terça-feira, 30 de julho de 2013

Parâmetros adicionais que podem ser usados com grupos dinâmicos de distribuição

Aplica-se a: Office 365 for enterprises, Live@edu

Ao criar um grupo dinâmico de distribuição, você pode desejar usar alguns destes parâmetros. Eles não estão relacionados à filtros de consulta, mas você pode usá-los com o cmdlet Set-DynamicDistributionGroup.

 

Parâmetro Descrição
AcceptMessagesOnlyFromSendersOrMembers Use este parâmetro para especificar os destinatários que podem enviar mensagens de email a este grupo. É possível especificar usuários de caixa de correio, usuários de email, contatos de email ou grupos do catálogo de endereços compartilhado. Se você especificar um grupo, as mensagens de todos os membros daquele grupo serão aceitas. É possível especificar os remetentes por qualquer identificador exclusivo, como nome para exibição, alias ou endereço de email. Para especificar vários remetentes, separe os valores com vírgulas.
Por padrão, o valor desse parâmetro está em branco para que o grupo aceite mensagens de todos os remetentes.
Quando você especifica usuários de caixa de correio, usuários de email ou contatos de email, os valores são colocados no campo AcceptMessagesOnlyFrom. Quando você especifica grupos, os valores são colocados no campo AcceptMessagesOnlyFromDLMembers. É recomendável usar os parâmetros AcceptMessagesOnlyFrom e AcceptMessagesOnlyFromDLMembers.
RejectMessagesFromSendersOrMembers Use este parâmetro para especificar os destinatários que não podem enviar mensagens de email a este grupo. É possível especificar usuários de caixa de correio, usuários de email, contatos de email ou grupos do catálogo de endereços compartilhado. Se você especificar um grupo, as mensagens de todos os membros daquele grupo serão rejeitadas. É possível especificar os remetentes por qualquer identificador exclusivo, como nome para exibição, alias ou endereço de email. Para especificar vários remetentes, separe os valores com vírgulas.
Por padrão, o valor desse parâmetro está em branco para que o grupo aceite mensagens de todos os remetentes.
Quando você especifica usuários de caixa de correio, usuários de email ou contatos de email, os valores são colocados no campo RejectMessagesFrom. Quando você especifica grupos, os valores são colocados no campo RejectMessagesFromDLMembers. É recomendável usar os parâmetros RejectMessagesFrom e RejectMessagesFromDLMembers.
HiddenFromAddressListsEnabled Este parâmetro oculta o grupo dinâmico de distribuição do catálogo de endereços compartilhado. Os valores válidos são $true ou $false. O valor padrão é $false.
SendModerationNotifications Use este parâmetro para especificar se notificações de status serão enviadas aos usuários quando uma mensagem enviada por eles a um grupo moderado for rejeitada por um dos moderadores. Você pode especificar um dos valores a seguir:
  • Sempre   Notificações de status são enviadas a todos os remetentes.
  • Interno   As notificações de status são enviadas apenas aos remetentes internos da organização baseada em nuvem.
  • Nunca   As notificações de status são desabilitadas.
O valor padrão é Never.
ModerationEnabled Este parâmetro habilita ou desabilita a aprovação de mensagem para o grupo. A aprovação de mensagem requer que um moderador de grupo designado aprove qualquer mensagem enviada ao grupo antes da mensagem ser entregue aos membros do grupo. Os moderadores são definidos pelo parâmetro ModeratedBy.
Para habilitar a aprovação de mensagem, defina esse parâmetro como $true. Para desabilitar a aprovação de mensagem, defina esse parâmetro como $false. O valor padrão é $false.
ModeratedBy Este parâmetro especifica os moderadores deste grupo. Um dos usuários especificados deve aprovar qualquer mensagem enviada ao grupo antes da mensagem ser entregue aos membros do grupo. É possível especificar os moderadores por qualquer identificador exclusivo, como nome para exibição, alias ou endereço de email. Para especificar vários moderadores, separe os valores com vírgulas.
Esse parâmetro será necessário se você definir o parâmetro ModerationEnabled como $true.

Sem comentários:

Enviar um comentário